Portfólio

Christhian Gruhh

Tenho 33 anos, sou desenvolvedor full stack com foco em web e games. Graduado em Publicidade, com láurea acadêmica pela ESPM e em Jogos Digitais pela UP.

Fiz pós-graduações em Game Design, MBA em Business Intelligence e MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social, e curso as especializações de Projetos de Aplicativos Móveis, e Análise e Desenvolvimento de Programas.

  • Programo desde 2001 em diversas linguagens
    • Foco em PHP, Javascript, C#
    • Full stack
  • Estudo game design desde 2014
  • Estudo desenho (de maneira não contínua) desde 1997
  • Tive uma experiência empreendedora com uma agência por 8 anos
  • Cresci no meio da organização de eventos — até 2015
  • Desenvolvi trabalhos gráficos, de comunicação e marketing
    • Coordenação de produção de 40+ edições de livros e revistas
    • Criação de campanhas

Gamifier

A Gamifier, Inc. é uma startup que desenvolve uma plataforma de gamificação e people analytics com usuários de mais de 50 países, criando experiências de engajamento através de um aplicativo e uma plataforma de gamificação de produtividade.

  • Game designer de gamificação
  • Criação do GDD
  • Balanceamento das regras de gamificação
  • Implementação de novas regras (Java, PostgreSQL)
  • Refatoração de códigos de regras (Java)
  • Participação na implementação de novas mecânicas, como quests
  • Análise de dados e resultados reais

Desenvolvimento do projeto “Printable Scoreboard” com o designer gráfico Ricardo Morel, que é uma versão analógica da experiência core do produto digital.

  • Game design
  • Criação de regras
  • Solução de interações

Pixel Art Life

O Pixel Art Life é um aplicativo de editor de pixel arte para celulares, feito com Unity.

Criado com um foco na simplicidade, porém buscando entregar ferramentas poderosas para que qualquer pessoa possa fazer pixel art em seus celulares.

  • Criado com C#, utilizando a Unity;
  • 9 algoritmos de geração de paletas de cores;
  • Integração com Unity Services (Analytics, Ads, Remote Config);
  • Formato de arquivo de pixel art: PXA;
  • Gerenciamento de arquivos locais (criar, salvar, editar);
    • Dados de arquivo
    • Dados do grid de pintura
    • Dados das paletas de cores
  • Temas do dia, que oferece sugestões diárias de temas para os usuários;

Team Tun

Team Tun é um jogo de “plataformas em turnos” onde o jogador deve controlar o avanço de 2 (ou mais) personagens, mas apenas por alguns segundos cada um.

Este é um projeto solo que ainda está em desenvolvimento e foi indicado na Seleção Oficial do Festival de Jogos do SBGames 2018, na categoria Profissional.

  • Atualmente realizando a migração do jogo para Unity
  • Implementação completa da jogabilidade no GameMaker Studio 2
    • Sistema de física e movimentação
    • Implementação de sistema de câmeras
    • Suporte para múltiplos modos de jogo
  • Sistema de pesquisa in-game
  • Design do core loop
  • Level design de 50 níveis
  • Balanceamento da progressão e experiência
  • Variabilidade de jogabilidade sem adição de mecânicas

quad

quad é um jogo casual de puzzles minimalistas onde deve-se encontrar a movimentação correta conforme os padrões de movimento.

  • Design do core loop
  • Design de puzzles
  • Balanceamento da progressão
  • Design de mecânicas de movimentação

Projeto de Desenvolvimento de Jogos

Foi um projeto de desenvolvimento de jogos com escopo máximo de 14 dias, passando pela ideia, design, arte, desenvolvimento e publicação. Os jogos foram desenvolvidos em Unity com foco em agilidade de projeto.

VisiteFoz

O VisiteFoz é um projeto de comunicação independente criado em 2008. Hoje é um dos principais produtores de conteúdo e projetos digitais sobre a cidade de Foz do Iguaçu, com o objetivo de inspirar turistas e moradores. O projeto já teve mais de 7.5 milhões de page views.

Conteúdo:

  • Redação de conteúdo especializado
  • Gestão de contato com representantes de hotéis
  • Criação de conteúdo para o Instagram @visitefoz
  • Automação de conteúdo de hotéis

Desenvolvimento:

ImortalTricolor.com

O ImortalTricolor.com foi um site de interação entre torcedores do Grêmio FBPA, mantido entre os anos de 2005 e 2014, com cerca de 8 mil torcedores cadastrados. O principal destaque eram as notícias, através da compilação de links diretos para notícias de diferentes fontes de forma automatizada.

Este projeto foi TOP 5 no Prêmio iBest de 2008, na categoria RS; e durante os anos de 2009 e 2010 foi integrante do grupo de “influenciadores” mantido pelo Grêmio FBPA, que gerou mais de 200 mil leads para o clube.

Conteúdo:

  • Site com conteúdo curado
  • Twitter com automação de distribuição de notícias

Desenvolvimento:

  • Desenvolvimento de todas as funcionalidades (ASP e MySQL)
  • Desenvolvimento de sistema de bolão on-line
  • Automação de coleta de dados através de RSS externas

Congresso Internacional de Educação Física

Durante alguns anos realizei a organização, logística e publicação de todos os projetos de comunicação do Congresso Internacional de Educação Física de Foz do Iguaçu, com foco na criação de valor para os participantes do evento e posicionamento inovador.

Conteúdo:

  • Direção de arte de todo o material de divulgação
  • Site com o conteúdo de divulgação fornecido pela organização
  • Criação de conteúdo complementar para UX
  • Press releases e contato com a imprensa
  • Ações de e-mail marketing de larga escala
  • Gestão das redes sociais oficiais (Facebook, Twitter e Instagram)

Biblioteca.cc

O Biblioteca.cc foi um aplicativo web em PHP, gratuito e de código aberto para informatização rápida de buscas em bibliotecas escolares, institucionais ou pessoais. O foco principal era o desenvolvimento de uma ferramenta adaptável que permitisse a construção de um banco de dados de obras, pessoas e empréstimos de obras, para bibliotecas de escolas públicas, conforme as suas realidades individuais.

  • Desenvolvimento e arquitetura do sistema principal (PHP)
  • Banco de dados (MySQL)
  • Planejamento de UI (Bootstrap)
  • Manutenção do projeto como SaaS entre 2013-2017

Outros Projetos

Estudos